Postagens

Mostrando postagens de março 4, 2011

Menina de Ouro

Imagem
Eu só queria isso mesmo, sabe? a lembrança boa, a saudade não aquela saudade que aperta e dói mas a saudade-esperança que sabe que um dia eu volto visito, lembro revejo e tudo fica assim... eu preciso de Viçosa-lembrança, Viçosa-saudade-de-um-tempo-bom e não essa Viçosa que se impõe, implacável, sobre mim que me mostra você e não comigo, não comigo... você não comigo e com... é demais pra mim é gota d'água que pinga insistente martelando minha mente e meu coração flagelo... não é amiga não é só um recado pode ser nada, passageiro feito eu pode ser tudo... não quero pensar eu só quero me distanciar e ficar na lembrança boa de tudo voltar de cinco em cinco anos e preservar o que foi bom. calar-me e seguir em frente porque é preciso que eu aprenda algo disso tudo é preciso que eu cresça, me levante da lona e não jogue a toalha, jamais. big girls don't cry, menina de ouro.

SONETO DE SEPARAÇÃO

Imagem
Vinícius de Morais De repente do riso fez-se o pranto Silencioso e branco como a bruma E das bocas unidas fez-se a espuma E das mãos espalmadas fez-se o espanto. De repente da calma fez-se o vento Que dos olhos desfez a última chama E da paixão fez-se o pressentimento E do momento imóvel fez o drama. De repente, não mais que de repente Fez-se de triste o que se fez amante E de sozinho o que se fez contente Fez-se do amigo próximo o distante Fez-se da vida uma aventura errante De repente, não mais que de repente. para ele. 

Sonhos... e mulheres loucas!!

Imagem
venho sonhando com essa viagem que farei amanhã há alguns dias... e ontem, finalmente consegui falar com minha mãe, e ela disse que sonhou que falava comigo no telefone, mas não me ouvia, ou não consegui me entender, e tinha alguém brigando comigo, e... estranho. No meu primeiro sonho, anteontem eu acho, eu perdia a hora e perdia o ônibus. O cara da bilheteria ria de mim, dizendo que o próximo só meio-dia! E o que eu tinha perdido era às 8h20 da manhã, cheguei lá uns minutos depois. No segundo sonho, ontem, eu pegava o ônibus, mas ficava zanzando por Juiz de Fora e esquecia de ir a Petrópolis, quando lembrava, já estava de noite... Será que eu não vou chegar lá?? ... Ultimamente sempre que eu vou viajar fico assim, nessa ansiedade ruim. Antes, quando criança, minha ansiedade era boa, adorava a hora de entrar no ônibus, a viagem em si era a grande diversão. E agora... Imagina quando eu for para os EUA, acho q eu tenho um piripaque. Falando nisso, ontem eu tava deitada e meu coraçã