O caminho, A verdade, A vida: A grande certeza


Ainda nessa "vibe" da gratidão, eu acordei hoje com a maior da certezas que temos (cristãos, ao menos) na vida.

Muitas vezes ouvimos dizer que a morte é a única certeza na vida, e concordamos, mas quero dizer que não é. Existe uma certeza que vai além, que é muito maior do que tudo e que nos traz a paz e tranquilidade que precisamos para encarar o curso da vida e finalizar com a morte física. Essa morte nem é o fim! precisamos encará-la como uma passagem. E sobre a outra certeza, essa não confunde, não angustia, só traz benefícios se a aceitarmos plenamente em nossas vidas: a certeza chama-se Jesus Cristo, caminho único para Deus, o grande Pai.

Ontem fui a três festas caipiras misturadas com country, e foram extremamente boas: a da minha pequena, em sua escolinha, com apresentação de danças e comidas típicas. A outra na minha escola, muito grande, danças e comidas. E para fechar o sábado, fomos eu e meu par a um encontro de casais que acontece em nossa igreja todo segundo sábado do mês. Lá foi festa country com caldos e hot dog. Dias desses eu estava aguada por um hot dog, e ontem pude saciar essa vontade. Apesar de estar me tornando vegetariana - caminho árduo - ainda estou comendo algumas carnes, principalmente fora de casa.

Enfim. Senti que jesus opera e está em todas essas coisas que nos rodeiam, e nos dá a certeza da salvação. Em cada passo que dou, fico mais confiante, deixando as neuras de lado, tomando uma atitude de gratidão a Ele. Creio que tal atitude beneficia a todo ser humano, ainda que ele ou ela não tenha fé em Deus. A fé em algo maior nos beneficia, se deixarmos ela fluir. Muita gente diz que crê e tem sua fé, mas ela e sobretudo o que move essa fé precisa ter lugar em sua vida. Do contrário, tornamo-nos religiosos, pessoas que cumprem ritos por tradição, sem botar alma, fé e coração naquilo que faz. Por isso, nunca gostei do "adjetivo" religiosa/o, é uma coisa ruim, mas ainda assim a religião coíbe comportamentos maus, ao menos em tese.

Enfim, 2. O caminho, o único caminho para solucionar as dúvidas da nossa alma humana é Jesus Cristo. Não há outra via, não há solução humana possível, pois somos eternamente falhos e há um por que de termos sido feitos dessa maneira. Respostas: vide God.  Bom dia!! :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell