Crisis


Resultado de imagem para chorar pelo leite derramado

Diz o ditado que não adianta chorar pelo leite derramado, mas acho que meu intelecto não entende bem essa expressão, pois o que mais tenho feito nos últimos dias é pensar no passado, no que fiz de errado, no que poderia ter dado certo e não deu. Tortura! Sim, mas sempre foi uma tortura normal e tolerável em pequenos moldes na minha vida, limitava-se a momentos de cabeça vazia, passava depois. Mas hoje eis que acordo e começo a pensar, como se tivesse sonhado com o passado, e me vejo aos prantos pensando no meu passaporte me branco. Nas coisas que poderia ter feito diferente na graduação. No dinheiro que jamais economizei. Nas pessoas que desprezei ou nas que me desprezaram. Cheguei até a pensar que não deveria ter constituído família antes de ter realizado tudo. Tudo o quê?

Onde estou, quem sou? Meu trabalho não tem me satisfeito, parece que estou fazendo algo inútil, lutando contra a maré. Não sei até que ponto isso é verdade, e me dá vontade de pesquisar, ficar um pouco de fora, o que me faz pensar na Academia. Nas duas, na verdade: a do intelecto e a do corpo. Um mestrado e uma esteira; uma pós e uma corrida. este mês tem dois processos seletivos de mestrado pelos quais me interessei, porém falta-me o "gramour", isto é, o projeto.

Estou agora em um plano de oração por todas essas coisas citadas acima, que se resumem em uma palavra: eu. Quando você se divide tanto em tantas coisas e áreas, é preciso take a break para juntar-se novamente em você mesmo. Ver o que você quer, tomar algumas decisões, por a cabeça no lugar, deixar a angústia e a raiva passarem, respirar fundo algumas vezes por dia. Orações, três vezes ao dia. Sinto até a necessidade de fazer as reverências corporais que algumas religiões pregam, mas por enquanto estou orando em pensamento, talvez ainda com resistência, medo ou vergonha de estar visivelmente orando, falando não com uma força maior, mas com o Deus pessoal, amoroso e justo em quem acredito.

A raiva, a angústia e o estresse ainda estão todo dia comigo, se mostrando especialmente pela manhã. Disse hoje ao meu husb que eu não controlo isso, mas suponho que talvez eu posso, uma das formas é fazendo isso aqui, escrevendo, poemando, ouvindo música e ... cantando, ainda que mal e só em casa mesmo rs. Enfim, vou reagindo como dá. Ah fazendo cursos online também, o que tem sido bom. bye!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é melhor

Hope in Hell